06 julho 2015

Os amuletos e seus significados.

Oi gente, como as pessoas dizem acredita que funciona e acontece, resolvi assim  escrever esse post. Como vocês já viram eles atualmente é uma tendência que veio com tudo,agora nós vamos saber os significados.


Infinito: Ele parece um número 8 deitado, mas o significado estar na parte de não ter começo nem fim, assim ele é uma boa representação do infinito.

Pimentinha: Ele é um amuleto da sorte contra os maus fluidos, ele afasta a inveja, mau olhado e maus espiritos.

Figa: A tradição Afro-brasileira diz que a figa ´´fecha o corpo`` , oferecendo proteção máxima a qualquer tipo de agressão seja ela física ou espiritual.

Ferradura: Ele significa S O R T E, representa também o esforço, pois ele é usado em animais que tem um trabalho cansativo.

Olho grego: É como se o olhinho tivesse a capacidade de filtrar as energias negativas e a inveja, indica que ele deve ser feito de vidro azul, e por um acaso ele quebre, já cumpriu sua função de proteção e indica que compre outro. (tinha um que quebrou, mas voltei a comprar por que acho lindo).

Hamsa: Ele é representado por uma mãozinha,( em árabe, significa cinco) e tem como significado a proteção contra o mau-olhado.

Sal : Ele simboliza força, proteção e purificação, absorvendo os fluidos negativos e neutraliza o mau-olhado.




Eu tenho as minhas comprei aqui em Maceió mesmo e amo as minhas, tenho certeza que se você andar pelo artesanato, shopping, centro e até outros lugares você vai achar um que você se identifique e goste.


E ai o que acharam? Deixem comentários seus lindinhos (as).
Bjo :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário