24 setembro 2014

Extraordinário

             Gente vou falar de um livro extraordinariamente ótimo, é o Extraordinário de R . J . Palacio ela conseguiu  expressar todos os sentimentos graciosamente bem .
Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora.

Todo mundo sabe que é dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular e New York Auggie tem uma missão nada fácil pela frente : convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum ele é um menino iguala todos os outros.
Narrado da persperctiva de Auggie de seus familiares e amigos com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinário consegue captar um impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos familia, amigos e comunidade - um impacto forte comovente e sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Nota pessoal:Quando eu comecei a ler Extraordinário eu pensei isso deve ser normal, nossa sociedade acha defeito em tudo mas com o passar das páginas você começa a perceber que ele meche com a vida de todos ao seu redor e o melhor é que é de uma forma boa, positiva, ele meche com você dai eu pensei se fosse comigo como eu iria agir eu não seria uma Extraordinária pois eu não ia conseguir nem fazer metade do que esse menino faz. Esse livro mim levou a pensar sobre o preconceito, não o preconceito em si mas o que ele é pra cada um de nós, pois ele ia deixar de estudar por causa do preconceito que o estava afetando. Eu acredito que esse livro deve ser incluido em livros escolares pois ele enfatiza muito bem o preconceito, o bullying, as amizades, entre outras coisas. Esse livro é incrivelmente Extraordinário.




                         Espero que tenham gostado e leiam esse livro que ele é arretado de bom !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário